terça-feira, 3 de fevereiro de 2009
TORCIDAS DA DUPLA BA-VI ESTRÃO JUNTAS NO BARRADÃO
As torcidas do Bahia e do Vitória não vão ficar separadas no BAVi de domingo (8), no Barradão. A decisão foi tomada, em uma reunião no Quartel da Polícia Militar, nos Aflitos, que discutiu a segurança no estádio em que ocorrerá o clássico. Membros da Federação Baiana de Futebol, Comissão de Combate à Violência nos Estádios e Ministério Público estiveram presentes.
A proposta de separar as torcidas, cada uma em seu estádio, feita por Marcelo Guimarães Filho, em decorrência da confusão no jogo contra o Fluminense, em Feira de Santana, no último domingo (1º). As duas torcidas se enfrentaram ainda no primeiro tempo, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Baiano. A polícia agiu rápido para evitar que a briga se generalizasse.
O episódio foi a gota d'água para o presidente do Bahia solicitar medidas que evitem confrontos entre as torcidas organizadas. O presidente do Esporte Clube Vitória, Alexi Portela Júnior, declarou que é contra a medida de separação das torcidas. Segundo ele a violência existe em qualquer lugar no estado. Isso poderia acirrar muito mais os ânimos entre os torcedores.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Essa é uma atitude discriminatória do presidente do Bahia. Separando ou não às torcidas sempre vai haver algum conflito.
ResponderExcluir