sábado, 29 de setembro de 2012

CONSUMO DE ENERGIA NA INDÚSTRIA CRESCE 1,3% DE JULHO PARA AGOSTO

Depois de cinco quedas consecutivas, o consumo de energia elétrica na indústria aumentou de 1,3% de julho para agosto, de acordo com a Resenha Mensal do Mercado de Energia Elétrica, divulgada nesta sexta-feira (28) pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE).

O estudo sugere que o aumento da demanda está relacionado à melhora dos índices de confiança do empresariado industrial no período.

Na comparação com o mesmo mês de 2011, entretanto, a demanda da indústria por eletricidade apresentou queda de 1,4%. Já o consumo total de eletricidade no país cresceu 2,4% em agosto deste ano ante o mesmo mês de 2012, totalizando 37.207 gigawatts-hora (GWh).

Segundo a EPE, essa expansão foi impulsionada pelo consumo do setor de comércio e serviços, que aumentou 7,3% na mesma base de comparação e 7% em 12 meses. O consumo das residências subiu 4,5% em agosto, mantendo a taxa anualizada no mesmo patamar.

De acordo com a EPE, em termos regionais, as indústrias do Centro-Oeste registraram a maior expansão em agosto, com alta de 13,1% sobre igual mês de 2011. No Sul, o consumo industrial aumentou 2,1%, sobretudo, devido ao setor moveleiro em Santa Catarina e no Paraná. (As informações da Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário