domingo, 23 de setembro de 2012
EUA CONDENAM RECOMPENSA POR MORTE DE AUTOR DE FILME ANTI-ISLÃ
Os Estados Unidos condenaram neste domingo (23) a oferta de recompensa de US$ 100 mil (cerca de R$ 202,5 mil) oferecida pelo ministro de Ferrovias do Paquistão, Ghulam Ahmed Bilour, a quem assassinar o autor do filme americano Inocência de Muçulmanos, considerado ofensivo ao profeta Maomé.
Em entrevista coletiva na cidade de Peshawar, Ahmed afirmou que está consciente que estimular um assassinato é crime, mas declarou estar pronto para cometer esse delito. Em contrapartida, um representante do Departamento de Estado americano disse que a oferta é inapropriada e serve para inflamar ainda mais os ânimos.
"Se existir alguma causa contra mim em uma corte internacional ou nacional, pedirei ao povo que me entregue", disse Bilour, justificando sua medida ao sustentar que é o único modo de amedrontar os blasfemos. O ministro solicitou o apoio dos talibãs e da rede terrorista Al Qaeda e pediu que "os ricos ponham à disposição da causa todo seu dinheiro, para que assim o assassino possa ser banhado em ouro e dólares".
Segundo a BBC, no sábado (22), um porta-voz do primeiro-ministro do Paquistão, Rajá Pervez Ashraf, garantiu que o governo paquistanês não tinha qualquer ligação com as declarações do ministro e considerava adotar medidas contra ele. (As informações do G1)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário