sábado, 29 de setembro de 2012

EX-DEPUTADO ROBERTO JEFFERSON DIZ QUE RECEBE CONDENAÇÃO DO STF COM "SERENIDADE"

Um dia depois da maioria do Supremo Tribunal Federal (STF) votar por sua condenação no processo do mensalão, o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB) publicou uma nota em seu blog afirmando que mantém a serenidade diante da decisão dos ministros e que não tem do que reclamar.

"Não sou vítima de ninguém, a não ser de mim mesmo. Nada a reclamar", escreveu nesta sexta-feira (28) o ex-deputado, que ainda usou uma expressão em latim para falar de sua situação. "Dura lex, sed lex" (a lei é dura, mas é a lei).

Mesmo assim, Jefferson declarou que não concordou com tudo no julgamento. "Não vendi o meu partido ao PT nem me apropriei para fins pessoais de nem um centavo sequer do dinheiro que a mim chegou para financiar campanhas eleitorais. Muito menos sou delator, alcunha com que tentam à força me marcar", escreveu. Jefferson já foi condenado por corrupção passiva por seis votos a zero.

Ontem, por seis votos a zero, a maioria do STF condenou o ex-deputado por corrupção passiva - votaram por sua condenção o relator Joaquim Barbosa, o revistor Ricardo Lewandowski, e os ministros Rosa Weber, Cármen Lúcia, Luiz Fux e Gilmar Mendes. Ainda faltam voltar os ministros Marco Aurélio, Celso de Mello e o presidente da corte, Ayres Britto. (As informações do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário