sábado, 26 de janeiro de 2019

PROJETO DE RECONHECIMENTO DE PATERNIDADE ATENDE 59 FAMÍLIAS NO 1º MUTIRÃO DO ANO

A Assessoria Especial da Presidência para Assuntos Institucionais (AEP II), coordenada pela Juíza Rita Ramos, promoveu o primeiro mutirão do Projeto Pai Presente na última quinta-feira (24). Na ocasião, 59 famílias compareceram ao Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos (Cejusc), localizado no Fórum das Famílias, no bairro de Nazaré, Salvador, para realizar exames de DNA.

Foi previamente agendado o comparecimento de 63 famílias para realização de exames de DNA nos dois turnos. No turno matutino foram feitos 18 exames de DNA e houve 16 remarcações por ausências de umas ou das duas partes. No turno vespertino, houve 25 audiências com 10 remarcações. O resultado dos exames está previsto para o dia 14 de março.

O Pai Presente consiste em um projeto de reconhecimento de paternidade. Destina-se aos pais que desejem realizar o reconhecimento espontâneo da paternidade, após o registro apenas pela mãe, ou aos que apresentem dúvida quanto à paternidade e desejam realizar exame de DNA, garantindo que assumam as responsabilidades com os seus filhos.

As famílias que tenham interesse em participar do projeto devem entrar em contato por meio dos telefones (71) 3372-5167, 0800 284 2252, pelo número do whatsapp (71) 981674922 ou ainda pelo e-mail paipresente@tjba.jus.br. (As informações do BN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário