quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

BRUMADINHO: NÚMERO DE PESSOAS MORTAS IDENTIFICADAS SOBE PARA 67

A Vale divulgou nota na manhã desta quinta-feira (31), atualizando o número de mortos identificados no desastre do rompimento da barragem de Brumadinho (MG), ocorrido na Sexta-feira passada, dia 25. Eram 57 identificados e agora são 67.

O número total de mortos continua em 99 e o de desaparecidos, em 259. O número de vítimas resgatadas está em 192 e o de localizados, em 393.

Bombeiros experientes relatam que há dificuldades devido ao mar de lama que tomou conta da região. Os trabalhos de resgate começam diariamente, por volta das 4h, e vão até a noite. A barragem B6, com água, segue monitorada 24 horas, sem risco de rompimento. Um plano de contingência, entretanto, foi elaborado de forma preventiva.

Buscas
Nos dois últimos dias, segundo o Corpo dos Bombeiros, as buscas se concentraram onde ficava o antigo refeitório da Vale. É realizado monitoramento na área por onde os rejeitos se espalharam, coberta a partir de grupos distribuídos em 18 pontos. Há locais em que a lama se acumula a 10 metros de profundidade.

Ontem (30), tropas enviadas de São Paulo começaram a atuar em seis pontos de monitoramento. As atividades também foram reforçadas por 58 voluntários, que ficam nas imediações e contribuem na verificação de vestígios de corpos. (As informações das Agências)

Nenhum comentário:

Postar um comentário