domingo, 1 de novembro de 2009

AERONAVE QUE CAIU EM UM RIO NO AMAZONAS DEVE SER RESGATADA PELA AERONÁTICA

O Comando da Aeronáutica informou, em entrevista coletiva realizada às 17h20 deste domingo (1º), que tentará resgatar o avião da Força Aérea Brasileira (FAB). A aeronave caiu com 11 pessoas a bordo na Região Amazônica na quinta-feira (29) e submergiu em um igarapé. Será necessário içar o avião até um local aberto para que a desmontagem das peças seja feita.

De acordo com o Comando da Aeronáutica, a aeronave será levada pelas equipes para a margem do rio, desmontada e transportada ao local onde será feita a análise do equipamento. Segundo o Comando da Aeronáutica, a operação é difícil porque as margens do rio são formadas por barrancos.

A aeronave também se deslocou mais de 300 metros do local onde caiu, levada pela correnteza. Uma comissão, gerenciada pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), será criada para conduzir as investigações que vão determinar as causas do acidente. De acordo com a FAB, dados dos relatos feitos pelos sobreviventes podem ser usados na investigação. (Com informações do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário