domingo, 22 de novembro de 2009

FIM DO SUFOCO! BAHIA VENCE E SE MANTÉM NA SÉRIE B

O torcedor que foi para Pituaçu acompanhar a última partida do Bahia na série B do brasileirão, saiu feliz do estádio com a vitória do tricolor sobre o Guarani. Os dois times tinham objetivos bem diferentes. Um precisava apenas do empate para se garantir na elite do futebol brasileiro em 2010. O outro precisava vencer para permanecer na série B, evitando, assim, cair para a série C e, finalmente, o torcedor tricolor pôde gritar 'adeus, Série C!'.

Primeiro gol foi logo aos 12 minutos, após cobrança de pênalti sofrido por Jael convertido por Nadson. No finalzinho do primeiro tempo, aos 45 minutos, Bruno Silva pega a sobra do escanteio e manda na trave. No rebote, Nen chuta forte e estufa as redes.

Com o resultado de 2x0 a equipe de campinas se manteve com 66 pontos e, com a vitória do Duque de Caxias sobre o Figueirense, o Guarani se manteve no G-4 e, por isso, o time ficou conformado com a derrota. O Bahia, no segundo tempo administrou o resultado.

Ceará, Guarani e Atlético-GO garantiram suas vagas na Série A do Campeonato Brasileiro de 2010. Os três times se unem ao Vasco, que havia conquistado o acesso há duas rodadas. Na parte de baixo da tabela, o Fortaleza não tem mais chance de evitar o rebaixamento. Além de Campinense, ABC a última vaga da zona da degola está entre Juventude, Brasiliense, Ipatinga e América-RN.

Ao Bahia, resta aprender com os erros e se preparar para o ano que vem com um planejamento adequado e boas contratações. O torcedor já sofreu o que tinha de sofrer. É chegado o momento da virada, das conquistas, das alegrias para o torcedor que está ávido por um título e grandes jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário