terça-feira, 24 de novembro de 2009

REVISTA ALEMÃ CHAMA LULA DE "PAI DOS POBRES"

Uma reportagem publicada nesta terça-feira (24) na edição on-line em inglês da revista alemã 'Der Spiegel' analisa a evolução economica do Brasil nos últimos anos e diz que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o 'pai dos pobres.

Segundo a revista, que narra a chegada do presidente a uma pequena cidade no sertão do Piauí, Lula é adorado pela população como uma estrela, e está em uma missão para transformar o país em uma das cinco maiores economias do mundo, mas ainda enfrenta problemas.

A infância pobre de Lula no nordeste é lembrada pela 'Spiegel', que diz que o presidente agora viaja de helicóptero e carros blidados com escolta da polícia, mas que o povo não se importa. 'Ele chegou ao topo, dizem, então porque não pode aproveitar o sucesso?', diz a reportagem, citando entrevistados.

O desenvolvimento econômico do Brasil é descrito como uma razão para considerar o país uma estrela entre os países em desenvolvimento. A revista registra os avanços recentes no comércio internacional e na relação com o FMI. (com informações do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário