sexta-feira, 27 de novembro de 2009

GOVERNADOR DIZ QUE JÁ SABIA DE 'PROBLEMAS' NA AGERBA

Em sua primeira entrevista após o escândalo do “Expresso da Propina’”, o governador Jaques Wagner afirmou na quinta-feira (26) que, muito antes das investigações da polícia, já tinha informações sobre “problemas” envolvendo o sistema de transporte intermunicipal. As declarações foram feitas ao vivo, no programa Balanço geral, da TV Itapoan.

Enquanto garantia que a Operação Expresso não teve como alvo atingir o PMDB, partido que era da base aliada do governo, Wagner declarou: “Chamei todo mundo que tá envolvido nesse caso e disse: ‘Olhe, está chegando no meu ouvido que está tendo problema aí. Pelo amor de Deus, eu já disse que não quero isso no governo’”.

Ainda durante a entrevista, o governador dá novamente a entender que tinha conhecimento de denúncias de corrupção: “Não tem negócio de bola aqui dentro. Avisei antes. Depois disso, o tempo passou, alguém foi lá e fez uma denúncia e eu não ia dizer ‘não investigue’. Mandei investigar”.

A entrevista virou o argumento que o PMDB queria para defender a tese de motivação política no caso. Contudo, é fato que a polícia tem indícios fortes de corrupção envolvendo a Agência Estadual de Regulação de Serviços de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba). Até agosto, o órgão era controlado pelo partido. (com informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário