quinta-feira, 26 de novembro de 2009

CHUVA: SOBE PARA 54 O NÚMERO DE MUNICÍPIOS EM SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA NO RIO GRANDE DO SUL

O número de municípios do Rio Grande do Sul que decretaram situação de emergência por causa de temporais desde 13 de novembro subiu para 54. Segundo balanço da Defesa Civil estadual divulgado nesta quinta-feira (26), mais de 15,1 mil pessoas deixaram suas casas devido às chuvas. Oito pessoas morreram. As duas últimas prefeituras a comunicarem o decreto foram Três Passos e Porto Mauá.

Em Três Passos, há menos de um ano, os moradores sofreram com a estiagem. Agora, a comunidade está sendo prejudicada por inundações. Em uma propriedade rural, três galpões e a casa da família foram levados pela água. Na cidade, 22 pontes foram danificadas. A enxurrada invadiu a casa de máquinas da companhia de água e, por isso, o abastecimento foi interrompido. Escolas públicas tiveram as aulas suspensas.

Em Uruguaiana, um rio subiu quase 40 centímetros entre quarta (25) e quinta-feira. Seis famílias foram levadas para um abrigo. Meteorologistas dizem que os ventos chegaram a 61 quilômetros por hora nesta madrugada. Em Rio Grande, as rajadas teriam alcançado mais de cem quilômetros por hora. (com informações do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário