A rebelião, que começou por volta das 13h, deste sábado (7), no Presídio Estadual de Rio Verde, a 220 quilômetros de Goiânia, está controlada, segundo informações do Sistema de Execução Penal (Susepe), Edilson de Brito, responsável pela administração penitenciária em Goiás.
Dois presos e dois agentes ficaram feridos. Mas segundo o superintendente não há risco de morte. Os agentes foram encaminhados para o Hospital Regional de Rio Verde, um com ferimento no pé e, o outro, no tórax. Já os detentos foram medicados no local.
Brito destaca que não há confirmação de mortes, mas que ao menos sete presos conseguiram fugir. 'Mas temos a informação de que os presos que fugiram são aqueles que representam maior perigo à sociedade', ressalta.
Um dos detentos que trabalhava na horta da unidade conseguiu imobilizar um agente e roubar sua arma. Por meio de um bilhete, os detentos exigiam a presença de um promotor e um juiz, com a ameaça de matar os presos que não participam da ação. De acordo com Edílson de Brito, promotor e juiz já estão no local. (com informações do G1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário