O técnico Vagner Mancini, do Vitória, realmente solicitou ao zagueiro Bruno que tomasse o segundo cartão amarelo e fosse expulso para que o Ba-Vi fosse encerrado mais cedo, como aconteceu aos 34 minutos do segundo tempo, domingo (18), no Barradão, a afirmação é do programa Globo Esporte da TV Bahia.
O programa convidou um especialista em leitura labial da Associação de Pais e Amigos de Deficientes Auditivos do Estado da Bahia, Ronaldo Freitas. Ele afirmou que a frase dita pelo treinador rubro-negro ao zagueiro Ramon é a seguinte: "Pede ao Bruno, pode tomar o segundo amarelo". Segundo o profissional, a imagem é clara e não há dúvida do que foi dito.
De acordo com o inciso 1º do artigo 55 do Regulamento de Competições Geral da CBF, "os atletas, técnicos, membros de comissão técnica, dirigentes e membros da equipe de arbitragem e todos aqueles que tentem influenciar no resultado das partidas serão sancionados com suspensão por partida ou proibição de exercer qualquer atividade relacionada ao futebol".
O inciso 2º acrescenta ainda que, "em caso do jogador ou dirigente influenciar efetivamente no resultado de uma partida será imposta multa ao seu clube, e, havendo gravidade, poderá o clube do jogador ou dirigente infrator ser sancionado com exclusão da competição, descenso, para categoria inferior, subtração de pontos e devolução de prêmios".
Nenhum comentário:
Postar um comentário