A montagem da estrutura do Carnaval no Centro da cidade já está quase concluída. Segundo a Empresa Salvador Turismo (Saltur), falta pouco para que o Circuito Osmar, o mais tradicional da folia na capital, esteja pronto para receber os foliões atrás dos trios elétricos ou nos camarotes montados ao longo do Campo Grande, onde fica a maior parte dos equipamentos, além da Avenida Sete, Praça Castro Alves e Rua Carlos Gomes.
Entre as estruturas estão camarotes acessíveis para idosos e pessoas com deficiência, Observatório da Discriminação Racial, LGBT e Violência Contra a Mulher, módulos assistenciais - a exemplo de postos de saúde - e bases avançadas de segurança.
"Salvador tem uma experiência incomparável quando o assunto é fazer grandes eventos. E o nosso Carnaval é a maior prova disso. Para a montagem da festa são necessários centenas de trabalhadores e muito planejamento que começa bem antes do início da folia. Estamos nos retoques finais e vamos receber esse que com toda certeza vai ser o maior Carnaval de todos os tempos", afirmou o presidente da Saltur, Isaac Edington.
Os camarotes acessíveis, por exemplo, estarão localizados no Campo Grande, na Piedade e na Ondina (este já no Circuito Dodô). Na região do Campo Grande, o espaço é voltado para idosos. Já na Piedade, a estrutura é disponibilizada para pessoas com deficiência. E em Ondina, o camarote é aberto aos dois públicos.
Nos circuitos da folia, a Guarda Civil Municipal (GCM) terá 50 postos patrimoniais e 11 bases avançadas de segurança para facilitar a observação da festa e prevenir a violência. A Defesa Civil do Salvador (Codesal) terá oito postos de observação nos dois maiores circuitos e duas bases operacionais (Clube Espanhol e Campo Grande).
Cinco estruturas do Observatório da Discriminação Racial, LGBT e Violência Contra a Mulher também estarão distribuídas entre a Piedade, Castro Alves, Casa D’Itália, Barra Center e Largo do Camarão.
Assistência em saúde
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) contará com 10 módulos assistenciais distribuídos nos circuitos da festa. As estruturas vão permitir que a SMS atue com 130 leitos convencionais e outros 11 leitos tipo UTI, além de 10 postos da vigilância e dois postos Fique Sabendo (projeto que oferece teste rápido de HIV, sífilis e hepatite).
Para o Carnaval nos Bairros, a montagem das estruturas será finalizada na próxima quarta-feira (7), um dia antes da abertura oficial, que será na Barra, às 17h de quinta. Os serviços são executados em Cajazeiras X, Periperi, Itapuã, Liberdade, Boca do Rio, Plataforma, Pau da Lima, além das ilhas dos Frades, de Maré e de Bom Jesus dos Passos. (As informações do Correio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário