sábado, 14 de julho de 2018

BÉLGICA E INGLATERRA BRIGAM POR TERCEIRO LUGAR NA COPA

Há quem ache melhor terminar a Copa do Mundo em terceiro lugar do que ser vice-campeão. O argumento mais forte para sustentar a tese é que a medalha de bronze é conquistada com uma vitória, enquanto a de prata é consequência de uma derrota. Neste sábado (14), às 11h, em São Petersburgo, Bélgica e Inglaterra vão em busca desse prêmio de consolação.

A motivação dos belgas é alcançar a melhor campanha em sua história. Eles já haviam igualado 1986, quando chegaram às semifinais e foram eliminados pela Argentina, que se tornaria campeã daquela edição. Com a derrota por 2x0, restou à Bélgica a disputa pelo terceiro lugar contra a França. Após empate em 2x2 no tempo normal, os franceses marcaram mais dois gols na prorrogação e venceram por 4x2.

Campeã em 1966, a Inglaterra não conseguiu voltar a uma decisão. Acabou parando na Croácia na semifinal. A medalha de bronze também seria inédita para os ingleses. Em 1990, foram eliminados pela Alemanha na semi, na disputa por pênaltis. Na disputa do terceiro lugar, derrota para a Itália por 2x1. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário