quarta-feira, 14 de outubro de 2009

ACM NETO VAI DISCUTIR PEC COM DEPUTADOS NA ASSEMBLEIA


O deputado ACM Neto (DEM) voltou a condenar hoje (14) a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que concede aposentadoria integral ao governador Jaques Wagner (PT) quando ele deixar o cargo, em 2010. "Essa é a maior imoralidade que a Bahia já viu nos últimos tempos", declarou o democrata, que pretende se encontrar com a bancada de deputados estaduais da oposição após a publicação da proposta. "Vou mostrar ao parlamentares da oposição o quanto essa proposta é danosa e inconstitucional".

A PEC foi proposta pelo presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo (PDT), embora ainda não tenha sido publicada no Diário Oficial. Para Neto, Nilo tem defendido a proposta para "prestar serviço ao governador Jaques Wagner". "Querem criar na Bahia dois tipos de cidadão na Bahia. O comum, que trabalha a vida inteira para se aposentar, e o ex-governador, que só precisa trabalhar dois anos para ter direito a aposentadoria com salário integral da ativa", acrescentou.

ACM Neto afirmou também que a PEC, que conta com a simpatia de Wagner, é uma indecência. "A função do homem público é trabalhar pelos mais pobres, pela distribuição de renda. Se essa emenda for aprovada, vou ingressar com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) no Supremo Tribunal Federal (STF) para derrubar essa indecência", salientou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário