quarta-feira, 21 de outubro de 2009

DEM PEDE AO TSE PARA VOLTAR A EXIBIR VÍDEO COM CRÍTICAS À WAGNER

O partido Democratas fez um pedido ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para suspender a decisão de suspenção da propaganda retirada do ar pelo TRE-BA. A propaganda veiculada em rádio e TV fazia críticas ao governo Wagner, e por isso o PT alegou ao TRE-BA que o DEM havia ultrapassado os limites do direito de crítica na propaganda partidária.

No vídeo, o DEM mostrava imagens de violência em Salvador e jogava a responsabilidade para governo do estado; Jaques Wagner foi acusado de falta de compromisso. Dessa vez, o DEM alega que a lei permite a crítica na propaganda partidária, e que os partidos não podem ser impedidos de divulgar os fatos, pois isso caracterizaria um sistema ditatorial.

Na tarde desta quarta-feira (21), em sentença da juíza Cíntia Rezende, o TRE-BA proibiu a exibição de uma propaganda partidária do PCdoB. No vídeo, membros do partido enaltecem ações do governo Jacques Wagner. A decisão foi tomada também em resposta a questionamento feito pelo DEM. (com informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário