sábado, 31 de outubro de 2009

BUSCAS POR DESAPARECIDOS DO AVIÃO DA FAB É RETOMADA PELA AERONÁUTICA

A Aeronáutica retomou, neste sábado (31), o trabalho de buscas dos dois ocupantes do avião da Força Aérea Brasileira (FAB), que desapareceu na quinta-feira (29) e foi encontrado na sexta-feira (30), após um pouso forçado no Rio Javari, no Amazonas. João de Abreu Filho, funcionário da Funasa, e o suboficial Marcelo dos Santos Dias, mecânico do C-98 Caravan, ainda não foram localizados.

O Comando da Aeronáutica informou, nesta sexta-feira, que um helicóptero HM-3, do Exército Brasileiro, militares e índios da tribo marubo participam da operação. Seis dos nove ocupantes que sobreviveram foram internados no Hospital Regional do Juruá, em Cruzeiro do Sul (AC), e devem receber alta neste sábado.

A aeronave, com 11 pessoas, realizou, na quinta-feira, um pouso forçado no Igarapé Jacurapá, na margem direita do Rio Ituí, afluente do Rio Javari, estado do Amazonas. Os militares que participam da operação de resgate realizam mergulho no local onde o avião encontra-se submerso. Paralelamente, índios voluntários estão percorrendo as margens do Rio Ituí fazendo buscas até o Igarapé Jacupará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário