segunda-feira, 12 de outubro de 2009

COLETIVA: SECRETARIA DA SAÚDE VAI DISCUTIR GESTÃO DO HOSPITAL DO SUBÚRBIO


O secretário da Saúde do Estado, Jorge Solla, em conjunto com a secretária da Casa Civil, Eva Schiavon e o secretário da Fazenda, Carlos Martins, dará entrevista coletiva na próxima terça-feira (13), às 9 horas, na sala de reunião do gabinete, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Em pauta está a abertura da Consulta Pública para discutir a modalidade de gestão do Hospital Geral do Subúrbio. Convênio nesse sentido foi firmado entre o Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES) e a Corporação Financeira Internacional (IFC), ligada ao Banco Mundial, para tratar dessas modalidades.

O Hospital Geral do Subúrbio começou a ser construído em janeiro deste ano e deverá estar pronto em junho de 2010. Com um investimento de quase 43 milhões, o hospital contará com 248 leitos distribuídos da seguinte forma: 30 leitos de UTI, sendo 20 para adulto e 10 pediátricos; 10 leitos para pacientes queimados; 20 leitos de semi-intensiva adulto e 10 pediátrica; 114 leitos de internação para adulto e 64 pediátricos.

O ambulatório terá 10 consultórios, centro cirúrgico com oito salas, urgência/emergência de adulto e pediatria (20 leitos) e observação e 10 boxes de Pronto Atendimento (PA), unidade de imagem, laboratório, serviços de Fisioterapia, Nutrição e Dietética, além de capela, farmácia e serviço de processamento de roupas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário