Nesta quarta-feira, 14, às 10h, a SUCOM inicia, na comunidade de São Lázaro, na Federação, o Programa Casa Segura. O projeto, vai disponibilizar técnicos para dar apóio de caráter arquitetônico, sobre como manter a casa segura aos moradores de diversos bairros de Salvador. Os moradores das residências também terão orientações sobre como ter acesso às linhas de financiamento público que materializem o sonho de ter um lar com condições de segurança e conforto.
Trata-se de uma nova estratégia de ordenamento do uso do solo do município, focada na abordagem individual e direta. Serão ofertados gratuitamente aos moradores projetos (croquis/laudos/orientações técnicas) que favoreçam a melhoria das condições de segurança, saúde e conforto mínimo nas residências visitadas.
Os resultados esperados são: redução do número de problemas com imóveis (desabamentos, rachaduras, etc); redução do número de interdições/demolições de imóveis e melhoria das condições de moradia da população residente em áreas de ocupação urbana desordenada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário