terça-feira, 20 de outubro de 2009

FUNCIONÁRIOS DA CAIXA E BNB ENTRAM NO 27º DIA DE GREVE

Em greve há 27 dias, os empregados da Caixa Econômica Federal e do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) se reúnem em assembleia, às 18h, desta terça-feira (20), no Ginásio de Esporte do Sindicato, na ladeira dos Aflitos, em Salvador, para decidir os rumos da paralisação em todo o estado.

A greve continua nos dois bancos apesar da Caixa ter ajuizado dissídio coletivo de greve no Tribunal Superior do Trabalho (TST) na última quinta-feira. Segundo o Sindicaro dos Bancários, a atitude da Caixa está sendo repudiada por todos os empregados, que reafirmam a disposição de continuar discutindo melhorias para a categoria na mesa de negociação.

O TST agendou audiência de conciliação e instrução do dissídio, que acontecerá na próxima quarta-feira (21). Na reunião o tribunal buscará intermediar um acordo entre as partes.

O funcionalismo não quer apenas reajuste e participação nos lucros e resultados, defende que os bancos apresentem propostas também à pauta de reivindicações específicas, que inclui itens como isonomia entre os funcionários, um plano de cargos e salários decente, além de políticas que garantam a valorização dos empregados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário