quarta-feira, 14 de outubro de 2009

ACORDO ENCERRA PARALISAÇÃO DOS GUARDAS MUNICIPAIS

Os Guardas Municipais de Salvador retornam ao trabalho nesta quinta-feira-feira, 15, em cumprimento ao acordo fechado hoje, com a Prefeitura Municipal. Durante a negociação, ficou decidido que o adicional de risco de vida será pago aos servidores na folha de outubro e a prefeitura também vai abonar as faltas relativas aos dias parados.

O acordo prevê a melhoria das condições de trabalho das equipes que atuam no pelourinho, no Centro Histórico de Salvador, a prefeitura assumiu o compromisso de reestruturar o posto de apoio aos guardas no prazo de 30 dias. Enquanto durar a reestruturação, o quantitativo de profissionais do pelourinho será acrescido em 50%.

Com relação ao aumento de salário dos empregados municipais, o acerto é que o pagamento retroativo a maio deste ano será efetuado na folha de novembro. Já no caso do fardamento, a prefeitura assegurou a regularização tão logo seja encerrado o processo licitatório, em andamento na SEPLAG – Secretaria Municipal de Planejamento, Tecnologia e Gestão.

A reunião que pôs fim à paralisação foi realizada na sede da SEPLAG, entre os secretários de planejamento, tecnologia e gestão, sérgio brito, o Secretário de Serviços Públicos e Prevenção à Violência, Fábio Mota, a Subchefe da Casa Civil, Lisiane Guimarães, o Superintendente de Segurança Urbana e Prevenção à Violência, Cassivandro Santos e representantes do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador e Associação dos Guardas Municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário