quinta-feira, 8 de outubro de 2009

COMISSÃO ARQUIVA PEDIDO DE IMEACHEMENT

Acabou em pizza.Em uma sessão tumultuada no final da tarde desta quinta-feira (8), os deputados do Rio Grande do Sul arquivaram, por maioria, o pedido de impeachment que tramitava na Assembleia Legislativa do Estado contra a governadora Yeda Crusius (PSDB). Foram 16 votos favoráveis de parlamentares da base aliada da governadora.

Os integrantes da oposição já haviam se retirado da sessão em protesto. Rejeitado na Comissão Especial encarregada de analisar o caso, o parecer ainda será votado no plenário da Casa. Em larga vantagem numérica, os governistas acataram o parecer da relatora, Zilá Breitenbach (PSDB), que recomendou o arquivamento do pedido.

Em seu relatório, Zilá argumentou não ter identificado “justa causa” para autorizar a admissibilidade do requerimento de instauração de processo por crime de responsabilidade contra a governadora gaúcha: 'O pedido não apresentou nada além do que já foi noticiado pela imprensa. As narrações não possuem verossimilhança.'

O pedido não apresentou nada além do que já foi noticiado pela imprensa. As narrações não possuem verossimilhança'. O Presidente do PSDB estadual, mesmo partido de Yeda, Zilá precisou de cinco dias para elaborar o parecer que foi entregue na noite de segunda-feira (6) ao presidente da comissão, o líder do governo na Assembleia Legislativa, Pedro Westphalen (PP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário