segunda-feira, 9 de novembro de 2009

CIRURGIA DE EMERGÊNCIA SALVA BEBÊ DE GRÁVIDA MORTA POR ATROPELAMENTO

O acidente que vitimou a doméstica Marineide Costa de Souza, de 35 anos, grávida de quase nove meses, só não se tornou uma tragédia ainda maior para a família porque o bebê que estava sendo gestado, uma menina, foi salva. A mãe teve a morte clínica constatada ainda na ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) quando era transportada para o Hospital Geral Roberto Santos, na manhã desta segunda-feira (9).

Uma cesariana de emergência, realizada pela equipe de plantão no Centro Obstétrico do HGRS e pela equipe do Samu que prestou o socorro, salvou a criança. A menina, que já se encontrava com baixa oxigenação em decorrência do falecimento da mãe, sofreu uma parada cardiorrespiratória logo após o nascimento, sendo reanimada e conduzida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal, onde recebeu a visita do pai, Robson de Almeida da Silva, e de outras pessoas das famílias dele e de Marineide.

O pai foi atendido por psicólogas do HGRS, antes de ver a filha. A menina, que um primo de Marineide disse que vai se chamar Yasmim, ainda se encontra em estado grave, respirando com ajuda de aparelhos, e deve permanecer entubada, pelo menos, por uma semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário