quinta-feira, 20 de julho de 2017

FRIO MATA DOIS MORADORES DE RUA NO SUL E SULDESTE DO PAÍS

Dois moradores de rua foram encontrados mortos em São Paulo e em Curitiba devido às baixas temperaturas registradas nos últimos dias pelo país. Não foram divulgadas informações sobre a vítima em Curitiba. Já em São Paulo, a vítima foi um homem de 46 anos.

A capital paulista registrou a madrugada mais fria do ano, com mínima de 7,9°C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Também ontem, a rádio CBN denunciou que, às 7h, agentes de uma empresa terceirizada a serviço da prefeitura passaram jatos de água fria na Praça da Sé, onde dormiam dezenas de moradores. A subprefeitura regional da Sé informou que vai apurar o procedimento e que a orientação é que os agentes abordem os moradores antes de começar a limpeza.

Em Santa Catarina, a cidade de Bom Jardim da Serra registrou 8,8°C negativos - a temperatura mais baixa do ano no país. Cinquenta e oito municípios do estado amanheceram com temperaturas abaixo de zero. A previsão é de que o frio se mantenha até esse domingo.

Em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, cinco voos da empresa Azul sofreram atrasos de até três horas devido ao acúmulo de gelo nas asas das aeronaves. De acordo com o Inmet, o Brasil não passa por uma onda de frio tão severa desde 2013. O instituto explica que o Inverno deste ano chegou com força porque o país não sofre, no momento, a influência do El Niño, fenômeno que vinha inibindo a entrada de frentes frias e de massas de ar polar nos últimos quatro anos. (}As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário