sábado, 29 de julho de 2017

LICITAÇÃO DO VLT EM SALVADOR VOLTA A SER SUSPENSA

Em menos de 24h depois de a liminar que suspendia o edital de licitação para a implementação do veículo leve sobre trilhos (VLT) ter sido derrubada, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) voltou a impedir a continuidade do processo em decisão divulgada na quinta-feira, 27.

O juiz da 6ª Vara da Fazenda Pública, Ruy Eduardo Almeida Britto, entendeu que há uma taxa de cobrança da Companhia de Transporte do Estado da Bahia (CTB) aplicada a concessionária de forma inconstitucional.

O VLT tem como objetivo substituir os trens do Subúrbio Ferroviário de Salvador. O transporte teria 19 quilômetros de extensão e 21 paradas, ligando a região do Comércio a Paripe. O percurso seria realizado em 40 minutos, influenciando na locomoção de mais de 100 mil pessoas por dia.

À época, foi informado que o projeto já possuía recursos para sua execução. O financiador escolhido por meio de licitação foi o Fundo de Investimento Inglês Indico PLC, que fechou acordo de financiar R$ 1,5 bilhão. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário