A companhia aérea Latam começa nesta quinta-feira (20) a implementar as mudanças em seu serviço de bordo nos voos do Brasil. A partir desta quinta, a empresa passa a cobrar por lanches e vai oferecer apenas água gratuitamente aos passageiros. Batizado de Mercado Latam, o serviço já está disponível nos voos nacionais no Chile, Peru, Colômbia e Argentina.
A Latam passa a oferecer um cardápio com 52 produtos, como sanduíches, petiscos, bebidas quentes e frias e bebidas alcoólicas, com preços a partir de R$ 4. O item mais caro deve custar R$ 30 (espumante). Todos os produtos estarão disponíveis no site da companhia aérea para consulta. Os pagamentos podem ser feitos em dinheiro ou com o cartão de crédito.
A venda a bordo é parte de uma estratégia da Latam de segmentação de serviços anunciada em novembro do ano passado. A visão da empresa é de que os passageiros têm necessidades diferentes durante o voo e que a melhor forma de atendê-los é desagregar os serviços e permitir que cada passageiro pague pelo que prefere, como lanche a bordo ou assento marcado. Por enquanto, a novidade fica restrita a cerca de 80 voos diários interligando os aeroportos de Bauru (SP), Brasília (DF), São Paulo/Congonhas, Rio de Janeiro/Galeão, Maceió (AL), Manaus (AM), Natal (RN), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP) e Santarém (PA). Com o tempo, o serviço será expandido para toda a frota nacional.
Desde o dia 24 de junho, a Latam passou a adotar também a cobrança em separado de bagagens despachadas. O serviço custa entre R$ 30 e R$ 80, dependendo do momento de sua contratação, para clientes de voos nacionais que optarem por passagens mais baratas. Para voos internacionais, o despacho de bagagem continua incluso - mudou apenas o limite de duas malas de 32 kg para duas malas de 23 kg em alguns destinos: EUA, Europa e África do Sul. O serviço de bordo permanece o mesmo. (As informações do Correio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário