quinta-feira, 13 de novembro de 2008

CONHEÇA A NOVA FÓRMULA DE DISPUTA DO CAMPEONATO BAIANO DE 2009


Após a realização da reunião do Conselho Técnico, os presidentes dos clubes participantes do Campeonato Baiano de Futebol da 1ª Divisão decidiram no voto como será a fórmula de disputa da competição de 2009. Além dos presidentes, estavam presentes, jornalistas de diversos meios de comunicação, representantes dos clubes e dirigentes da FBF (Federação Bahiana de Futebol).

Foram apresentadas pelo presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, duas propostas para disputa do campeonato de 2009 que começará no dia 18 de janeiro. Após a apresentação os presidentes dos clubes fizeram uso da palavra para tirar dúvidas e também demonstrarem de forma democrática o interesse por uma das propostas de disputa.

Bahia, Ipitanga e Vitória optaram pela forma de disputa nº 1, onde seriam dois grupos com seis equipes cada. Ao final se classificariam quatro clubes em cada grupo, a equipes que tivesse o pior desempenho em cada grupo seria rebaixada. Os demais clubes com direito a voto decidiram pela proposta de disputa nº 2. Por ter obtido a maioria dos votos esta foi a fórmula de disputa aprovada.

Nesta proposta existe apenas um grupo em que todas as equipes se enfrentam em partidas de ida e volta onde as quatro primeiras colocadas disputarão nas semifinais as duas vagas para a grande decisão. O clube de pior desempenho na fase classificatória será automaticamente rebaixado para o Campeonato Baiano de Futebol da 2ª Divisão 2010. O clube campeão do Campeonato Baiano de Futebol da 2ª Divisão 2009, terá acesso ao Campeonato Baiano da 1ª Divisão de 2010.

As associações campeã e vice-campeã do Campeonato Baiano de 2009 terão acesso a Copa do Brasil de 2010. As partidas diurnas serão realizadas às 16:00hs e as partidas noturnas acontecerão às 20:30hs. Ficou decidido também que o valor mínimo do ingresso será R$10 (dez reais).

Dentre outros assuntos abordados o presidente, Ednaldo Rodrigues, informou que os laudos técnicos de capacidade, segurança e higiene, após as vistorias pelos órgãos responsáveis dos estádios que cediarão os jogos, deverão ser protocolados na FBF impreterivelmente até 12 de dezembro.

Ao final da reunião o presidente Ednaldo Rodrigues agradeceu a presença de todos. Solicitou aos clubes que mantenham o otimismo e a segurança necessária para elevar ainda mais o nível da competição. Ressaltou que o sucesso do campeonato é fruto do empenho não somente da FBF, mas, principalmente, dos clubes e representantes da imprensa.
fonte:FBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário