sábado, 29 de novembro de 2008

SALVADOR E O DIA MUNDIAL CONTRA A AIDS


O Programa Nacional de DST e Aids escolheu o tema 'Sexo não tem idade, prevenção também não' para chamar atenção do crescimento da epidemia entre pessoas a partir dos 50 anos. Só este ano em Salvador, segundo dados da Coordenação Municipal de DST/Aids, 5.420 pessoas tiveram o diagnostico positivo para o virus HIV, destes, 3.166 portadores estão em uso de antiretroviral.

E para marcar o Dia Mundial de Luta contra a Aids, instituído dia 1° de dezembro pela Assembléia Mundial de Saúde, com o apoio da ONU, a Coordenação Municipal de DST/Aids, em parceria com os distritos sanitários e profissionais das unidades de saúde de Salvador, estará realizando várias ações educativas de sensibilização da população para a prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis e Aids (DST/Aids).

Doze áreas foram escolhidas para abrigar os eventos que visam o trabalho preventivo em relação à doença. Nesta segunda-feira (dia 1°), o Centro Histórico, Itapagipe, Brotas, Boca do Rio, Itapuã, Cabula/Beiru, Cajazeiras e Cajazeiras X e Dourado terão atividades dirigidas à população, como stands informativos, caminhadas, feiras de saúde e ações itinerantes.
fonte: ibahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário