terça-feira, 25 de novembro de 2008

LIÇENCIAMENTO PARA O CARNAVAL CONTINUA


Os ambulantes licenciados ou não, interessados em atuar no comércio informal durante o Carnaval de 2009 devem se cadastrar para mercar nos circuitos da festa. Para isso é necessário pegar uma senha em um dos quatro postos disponibilizados pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp) das 9 às 17 horas, o licenciamento começou ontem e vai até o dia 6 de fevereiro. Serão permitidas 400 licenças a mais do que no ano passado, totalizando 3.760 vendedores.

Segundo o secretário Fábio Mota, obter a licença específica para trabalhar nos dias de folia momesca é imprescindível para vender a mercadoria sem estar sujeito a apreensão. Para trabalhar e não ter a mercadoria apreendida o ambulante tem que ter a permissão em mãos bem como permanecer no local para onde for concedida à licença. Tirar a licença e ficar em área não permitida também implica na apreensão do produto.

Ele acrescentou que objetivo é ter o controle e a ordem na via pública ainda que durante o acontecimento da maior festa de rua do planeta. Fazer o cadastro é necessário para assegurar a atuação dos ambulantes que habitam na cidade e que estarão padronizados como no ano passado, impedindo que a população de fora se aproveite do lucro e tirando a oportunidade de quem reside aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário