sábado, 1 de novembro de 2008

BAHIA A CAMINHO DA "UTI"

Jogando um futebol improdutivo o Bahia perdeu mais uma partida fora de casa, a sétima seguida, desta vez para o Bragantino. Diferentemente do primeiro turno, em que o Bahia empatou mais que ganhou, nesse segundo turno o time sofreu a sua nona goleada no brasileiro da série B.

A luz que antes era amarela começa avermelhar em direção a zona de rebaixamento. Seis pontos para o 17º é o que distância o Bahia do inferno da terceirona e, não falar em rebaixamento nesse momento é tentar fugir de uma realidade que bate a porta do tricolor.

A continuar jogando um futebol medíocre, como vem jogando, é melhor fechar a porta do fazendão. O torcedor não merece sofrer com a incompetência que vem de fora do campo, de sua diretoria que há muito tempo deveria renunciar para o bem do Esporte Clube Bahia.

Eles Colocam a paixão a frente da razão e, os interesses pessoais a frente do coletivo, lembro o episódio do Barradão, é o que vem jogando esse modelo de gestão do Bahia na lata do lixo. O torcedor quer e merece uma diretoria comprometida com o clube, que planeje e trate o futebol como algo rentável e acima de tudo "PROFISSIONAL". Chega de amadorismo e de grupos chupa-cabra cuidando dos seus interesses e clube e torcedor que se explodam!

É chegada a hora dos conselheiros e daqueles que se dizem apaixonados pelas cores do esporte clube Bahia, dá um basta nessa situação de desordem, porque as ordens no Bahia vem de fora para dentro, e fazer uma revolução no tricolor. Exigir a renuncia da atual diretoria por incapacidade administrativa, endividamento do clube e atos contrários aos interesses do clube e dos torcedores.

Um interventor de consenso, entre situação e oposição, deveria ser nomeado para fazer uma varredura nas contas do Bahia, apontar as mazelas, planejar e colocar em execução um projeto de revitalização e fortalecimento do único Clube do Norte-Nordeste Bi-Campeão Brasileiro. É triste ver um clube que alcançou tantas glórias no futebol na UTI, há mais de seis anos, agonizando sendo tratado com paliativos de efeitos placebo, esse é o ESPORTE CLUBE BAHIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário