quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Marcelo Crivela acusa Globo de prejudicar sua campanha

O senador e candidato derrotado à Prefeitura do Rio Marcelo Crivella (PRB-RJ) acusou o O Globo de ter prejudicado sua campanha. Ontem, em seu primeiro discurso na tribuna do Senado após a eleição, Crivella sustentou que o jornal fez um “ataque brutal e vil”, manipulando “de forma escandalosa” a opinião pública.

De acordo com o senador, o jornal publicou notícias que procuravam atingir sua imagem, deturpar suas palavras, desconstruir a aliança em torno do partido e “conduzir a opinião pública para uma posição de rejeição automática” às suas propostas.

Como exemplo, citou reportagem que dizia que três candidatos a vereador de sua coligação seriam ligados ao crime organizado. A informação não era verdadeira e o veículo foi condenado a publicar desmentido, o que, de acordo com Crivella, não aconteceu.

Em nota publicada nesta quinta-feira, O Globo nega que tenha deixado de cumprir a determinação judicial.

O senador também acusou o Datafolha de ter prejudicado o seu desempenho eleitoral e pediu que o caso seja investigado por uma Comissão Parlamentar de Inquérito. Crivella afirmou que a pesquisa divulgada às vésperas da eleição, que destoava dos outros institutos e colocava os candidatos Eduardo Paes e Fernando Gabeira em empate técnico, era “falsa” e foi publicada "de modo inédito, com estrondoso alarde, na capa dos jornais, nos noticiários das rádios e nos programas de maior audiência da TV".

"Esse caso do Datafolha ultrapassa os limites do bom senso e da lisura e precisa ser investigado por uma Comissão Parlamentar de Inquérito do Congresso Nacional", afirmou.
(*) Com informações da Agência Senado

fonte: Comunique-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário