Os trabalhadores da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) anunciaram, através do Sindicato dos Eletricitários do Estado da Bahia (Sinergia), que entraram em greve nesta quarta-feira (6) com prazo indeterminado de todo o estado.
Segundo Regino Marques, diretor de comunicação do Sinergia, os manifestantes paralisaram as atividades após a empresa alterar o plano de saúde, descumprindo acordo coletivo realizado há quatro meses.
Marques informou que o sindicato está reunido com representantes de diversas cidades, como Feira de Santana, Itaberaba, Serrinha, Vitória da Conquista, Bom Jesus da Lapa e Barreiras, na empresa da Coelba, localizada no Cabula, para avaliar proposta enviada pela sede da Coelba no Rio de Janeiro. Na manhã desta quarta-feira (6) os trabalhadores fizeram uma passeata em frente a empresa e congestionaram o trânsito.
Aapenas 30% dos funcionários, responsáveis pelo atendimento de emergência, estão trabalhando para evitar transtornos à população, ainda segundo o representante do sindicato. Os serviços operacionais e administrativos, como os de fiscalização de rede e manutenção de sub-estações, estão parados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário