domingo, 24 de maio de 2009

GRIPE SUÍNA: CAI PARA 12 O NÚMERO DE CASOS NO BRASIL

Os casos suspeitos de gripe Influenza A (H1N1), gripe suína, caíram de 13 para 12 no Brasil, de acordo com o balanço diário do Ministério da Saúde, publicado neste sábado (23) na internet.

Os casos suspeitos estão nos estados de São Paulo (três), do Rio de (três), de Minas Gerais (dois), do Paraná (dois) e Rondônia (um) e no Distrito Federal (um). Outros 13 casos estão sendo monitorados e aguardam o resultado de exames laboratoriais.

Os números do Ministério da Saúde foram coletados junto às secretarias dos estados. O balanço do Ministério da Saúde mantém a informação de que nove casos estão confirmados, com a seguinte distribuição: Rio de Janeiro (três), São Paulo (três), Minas Gerais (um), Rio Grande do Sul (um) e Santa Catarina (um), sendo que os primeiros oito pacientes com a gripe suína já receberam alta médica, conforme informou o Ministério da Saúde em seu portal na internet.

Além disso, foram descartados 300 casos. Segundo o comunicado, para todos os casos, estão sendo realizados busca ativa e monitoramento de quem estabeleceu contato próximo com esses pacientes. (com informações da Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário