segunda-feira, 25 de maio de 2009

PREFEITURA FAZ BALANÇO DA DENGUE EM SALVADOR


A secretaria municipal da saúde afirma que o número de casos de dengue vem diminuindo desde o início do ano, de primeiro de janeiro a vinte e quatro de maio, o órgão registrou quatro mil e duzentas e dezoito ocorrências da doença em salvador.

Do total, houve setecentas e onze confirmações do tipo clássico e noventa do tipo grave, com três óbitos registrados no mês de março. Os locais mais afetados são as regiões de Itapagipe e centro histórico, seguidas do subúrbio ferroviário, cabula e liberdade.

Apesar das temperaturas mais baixas, que contribui para a não-proliferação do mosquito transmissor da dengue, a população deve continuar no combate à doença. Medidas simples como não deixar reservatórios de água nas residências, e material que acumule água nas vias públicas, são fundamentais na ação.

Os sintomas mais freqüentes da dengue são a vermelhidão na pele, febre, diminuição da freqüência dos batimentos cardíacos e sangramentos. Os medicamentos à base de ácido acetilsalicílico e antiinflamatórios devem ser evitados, pois podem piorar o quadro do paciente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário