domingo, 24 de maio de 2009

TRANCOSO: BIMOTOR QUE CAIU ESTAVA COM EXCESSO DE PASSAGIROS

O bimotor que caiu nas proximidades do aeroporto Terravista, em Trancoso, viajava com excesso de passageiros. Quando chocou-se com o solo, o King Air B350, prefixo PR-MOZ, tinha 14 pessoas à bordo, quatro acima da sua capacidade, conforme indica o Registro Aeronáutico Brasileiro (Rab) da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Os passageiros, dez adultos, três crianças e um bebê, morreram carbonizados. O avião pertencia ao empresários Roger Ian Wright, 57 anos, que estava na aeronave. A ex-esposa de Wrigth, Barbara Luschinger Wrigt, morreu em um acidente aéreo em 1996.

O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes (Seripa) nformou que o piloto não relatou no plano de vôo a quantidade de passageiros. Declarou o número de pessoas a bordo apenas quando o avião se preparava para decolar.

Ele não tem obrigação de colocar essa informação no plano de voo. Mas a quantidade de passageiros relatada antes da decolagem estava acima da capacidade. O relato é do tenente-coronel Henry Wilson Munhoz Wender, chefe da divisão de relacionamento com a imprensa da FAB. (Com informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário