O Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (SINDPOC) fazem mais uma paralisação no início desta quarta-feira (20), em campanha pelo reajuste salarial da categoria, dando continuidade até o dia 22 (sexta-feira), retornando as atividades normais no sábado (23), a partir das 8h. Dessa maneira, a Polícia Civil trabalhará apenas com 30% do efetivo nestes três dias de greve.
Os Policiais Civis já entraram em greve no ínicio do mês reinvidicando, além do reajuste salarial em 100% a ser pago em três anos (2009, 2010 e 2011), também fazem parte tópicos como melhores condições de trabalho e o fim do trabalho carcerário nas delegacias, que a categoria não compreende como função do policial.
Ainda de acordo com o SINDPOC, mais paralisações foram agendadas para este mês de maio. Entre os dias 27, 28 e 29, caso as negociações não avancem e as reinvidicações não sejam aceitas, os policiais pretendem parar novamente por mais três dias. Se o impasse permanecer, em junho eles também já possuem paralisações programadas.
No dia de 20 de junho, segundo o SINDPOC, se nenhum acordo for feito junto ao governo, a categoria entra em greve geral e apenas volta a trabalhar quando as reinvidicações da categoria forem aceitas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário