terça-feira, 23 de junho de 2009

APOSENTADOS FAZEM MANIFESTAÇÃO EM FRENTE AO CONGRESSO

Cerca de 520 aposentados protestaram em frente ao Congresso Nacional exigindo a aprovação do Projeto de Lei 001 de 2007 que prevê o mesmo índice de reajuste do salário mínimo para aposentadorias e pensões, e a aprovação de proposta que acaba com o fator previdenciário, já aprovada no Senado e em trâmite na Câmara.

Os manifestantes de diversos estados chegaram a Brasília na manhã hoje (23) e pretendem permanecer acampados no gramado da Esplanada dos Ministérios até que o projeto de lei seja aprovada. “Só iremos embora depois da aprovação do PL, ou pelo menos após ele ser colocada em pauta para votação”, diz o presidente da Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (Copab), Warley Martins Gonçales.

O índice que reajusta aposentadorias e pensões é de 5%. Segundo o presidente da Copab, o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, teria prometido votar o projeto de equiparação com o sistema de reajuste do salário mínimo assim que medidas provisórias destrancassem a pauta . (Com informações da Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário