sexta-feira, 19 de junho de 2009

LULA LANÇA PLANO DE REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançou nesta sexta-feira (19), no Mato Grosso, o programa de regularização fundiária na Amazônia. Ele defendeu a adoção de incentivos para a preservação ambiental.

Ele afirmou ainda que os colonizadores da região amazônica não podem ser chamados de bandidos por desmatarem no passado. O objetivo de programa Terra Legal é regularizar 296 mil imóveis ocupados por posseiros em noveestados da Amzônia no período de três anos. A meta para este ano é regularizar 90 mil posses em 93 municípios.

A regularização começará pelas cidades que participam do mutirão Arco Verde, que realizará cadastro de posseiros que desejam obter títulos nos 43 municípios que mais desmataram a floresta amazônica.

Lula voltou a dizer que os países não devem 'meter o nariz' em relação à Amazônia e a criticar a burocracria na esfera pública. Ele propôs a criação de um serviço de 0800 para as pessoas poderem reclamar se as ações do programa não estiverem sendo cumpridas. (Com informações do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário