terça-feira, 23 de junho de 2009

DIRETOR DO SENADO DEIXA CARGO APÓS ENVOLVIMENTO COM ATOS SECRETOS

O diretor-geral do Senado, Alexandre Gazineo, deixou a função nesta terça-feira (23). A saída foi anunciada antes da reunião da Mesa Diretora da Casa que vai acontecer nesta tarde. A assinatura de Gazineo aparece em diversos atos secretos. Na época da assinatura ele era adjunto de Agaciel Maia -na época, diretor-geral da Casa.

A troca foi anunciada pelo primeiro-secretário do Senado, Heráclito Fortes (DEM-PI) e deve ser confirmada daqui a pouco pelo presidente José Sarney (PMDB-AP). Gazineo será substituído por Haroldo Tajra, que é consultor lotado na primeira-secretaria.

Segundo Heráclito, outra mudança será anunciada por Sarney. O diretor de Recursos Humanos do Senado, Ralph Campos Siqueira, também perderá a função. Ele será substituído por Dóris Peixoto, que presidiu a comissão de sindicância sobre atos secretos.

Gazineo foi promovido a diretor-geral após a queda de Agaciel. O ex-diretor deixou a função após a denúncia de que teria ocultado de sua declaração de renda uma mansão de R$ 5 milhões em Brasília. (Com informações do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário