domingo, 21 de junho de 2009

PROBLEMA EM PEDRA DO CAVALO DEIXA METADE DA CIDADE SEM ÁGUA

Está no Jornal Correio que, mais da metade de Salvador amanheceu neste sábado (20) com as torneiras secas por conta de um vazamento ocorrido numa das ventosas da adutora que transporta água bruta da bacia do Rio Paraguaçu até a Barragemde Pedra do Cavalo, localizada em Cachoeira (a 110 km de Salvador), a principal fornecedora para a capital baiana e municípios da Região Metropolitana, além de Feira de Santana e Região Fumageira.

Provável ato devandalismo causado por moradores dos arredores de Santo Amaro da Purificação, que pretendiam “roubar” água, o acidente deixou mais da metade da cidade sem abastecimento por mais de 24 horas. O problema foi detectado às 20h de sexta-feira (19), quando os técnicos desligaram o fornecimento e esperaram a adutora, de dois metros de diâmetro, secar inteiramente, para, só então, iniciar os reparos.

Segundo Carlos Ramirez, superintendente de Operações da Embasa para Salvador e Região Metropolitana, por volta das 2h da madrugada de ontem (20) o serviço já tinha sido concluído e as máquinas religadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário