sábado, 27 de junho de 2009

GRIPE SUÍNA: AMERICANO PODE SER PRIMEIRA VÍTIMA NO PAÍS

O americano Michael Glenn Brannan, 58 anos, pode ser a primeira vítima fatal da gripe suína no Brasil. O paciente morreu na tarde de sexta-feira (26), no hospital Unimed Vale do Caí, em Montenegro, a 60km de Porto Alegre.

De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde e a direção do hospital, o caso ainda está sob investigação e a causa da morte será informada na segunda-feira (29), quando estarão prontos os resultados dos exames, inclusive da aspiração naso-faringeo, que poderá confirmar a incidência da gripe A.

O engenheiro mecânico estava no Rio Grande do Sul em viagem de trabalho. Brannan chegou ao Estado em 21 de junho, domingo, e na quarta-feira passada foi internado no Hospital Unimed Vale do Caí queixando-se de dores e febre. No dia seguinte, entrou em coma e, posteriormente, faleceu.

Até o momento, o Rio Grande do Sul registra 59 casos da doença. Outros 95 diagnósticos continuam apenas como suspeitos e 37 já foram descartados. São Gabriel, localizada no Centro do Estado, contabiliza 28 contaminados. Porto Alegre, conforme o último levantamento, possui 18 infectados. (com informações da agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário