Hipermercado Extra foi acionado pelo Ministério Público(MP) estadual nesta quinta-feira (4) por propaganda enganosa, depois de recusar cobrir a oferta realizada pela concorrência, neste caso o estabelecimento Sam's Club. A notificação surgiu a partir de um pedido de um cliente, que teve negado o pedido de desconto que teria direito.
De acordo com promotora Joseane Suzart, o Extra afirma que a propaganda de cobertura de oferta que realiza se refere apenas aos reais concorrentes, que são os supermercados varejistas, não sendo o caso do Sam’s Club (que realiza vendas tanto no atacado como no varejo), não sendo possível cobrir a oferta do estabelecimento.
A propaganda realizada pelo hipermercado, destaca a promotora, não apresenta qualquer ressalva à condição dos concorrentes, fazendo crer aos consumidores que qualquer oferta de outro grande estabelecimento comercial serve de base para a concessão de descontos.
A promotora exige, então, que o Extra conceda os descontos expostos na sua propaganda para toda a concorrência, independente de quais sejam os fornecedores ou a diferença de preço utilizado como parâmetro. (com informações do Correio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário