O programa ‘Salvador Cidadania’ começa a ser executado nesta segunda-feira (01), o projeto-piloto que objetiva implementar ações de proteção de média e alta complexidade no atendimento de crianças e adolescentes que vivem nas ruas de Salvador, retirando-as da situação de risco e oferecendo-lhes a assistência social necessária à sua proteção.
Ele foi elaborado pela Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Direitos do Cidadão (Setad) e lançado, nesta manhã, na sede do Ministério Público estadual pelo procurador-geral de Justiça Lidivaldo Britto, prefeito municipal João Henrique Carneiro e secretário da Setad Antônio Brito.
No documento assinado durante o lançamento do ‘Salvador Cidadania’, o MP se comprometeu a, por meio dos promotores de Justiça da área da Cidadania, participar das reuniões com os demais conveniados para definir e acompanhar as ações previstas que o programa possui.
De acordo com o MP, os meninos e meninas serão abordados, das 6h às 22h, por seis técnicos e 18 educadores. (Com informações do Correio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário