O relatório preliminar da BEA (Escritório de investigações e análises, na sigla em francês), órgão do governo francês que investiga o acidente do voo 447, informa que o Airbus A330 não foi destruído durante o voo. Outra informação foi a de que a tripulação do voo não emitiu nenhuma mensagem de socorro antes do acidente.
De acordo com os investigadores, as informações sobre o que provocou o acidente com o avião que caiu no Oceano Atlântico, nas proximidades de Fernando de Noronha, no último dia 30 de maio com 228 pessoas a bordo ainda não são conclusivas e a investigação ainda deve ser longa.
A busca das caixas-pretas, que podem ajudar a esclarecer o acidente, foram estendidas até o próximo dia 10. Nesta quinta-feira (2) foi concluída a primeira fase das buscas, a apresentação ficou a cargo de Alain Bouillard, chefe dos investigadores.
Segundo a BEA, os dados disponíveis e a análise dos 640 elementos do avião parece ter tocado a superfície da água no Oceano Atlântico ainda inteiro, em linha de voo, com forte aceleração vertical.
Nenhum comentário:
Postar um comentário