quinta-feira, 30 de julho de 2009

CESAR CIELO DISPUTA O OURO NOS 100M NO MUNDIAL DE ROMA

Os holofotes de Roma, desta vez, estão em César Cielo. Nesta quinta-feira, o nadador brasileiro repete os passos feitos em Pequim, praticamente um ano depois, e disputa a final da prova dos 100m livre do Mundial de Esportes Aquáticos. Em 2008, Césão saiu do Cubo d’Água com o bronze. Dois dias depois, conquistou o primeiro ouro olímpico do Brasil naquela que é sua especialidade, os 50m livre.

O palco desta vez, porém, é outro, e Cielo não quer fazer dos 100m livre um mero aperitivo para a disputa principal. Mas a concorrência é grande. Os franceses Alain Bernard, ouro nos Jogos, e Frederick Bousquet, além do americano Nathan Adrian e do sueco Stefan Nystrand, estarão nas raias ao lado com o mesmo objetivo. Correndo por fora, está o surpreendente Nicolas Oliveira, que confessa ser franco-atirador na prova, mas que espera continuar “iluminado” na decisão.

O dia para os brasileiros, porém, não se resume aos 100m livre. Thiago Pereira, nos 200m medley, e Fabíola Molina, nos 50m costas, também disputam finais à tarde no Foro Itálico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário