sexta-feira, 24 de julho de 2009

GRIPE SUÍNA: PREFEITURA DE OSASCO ADIA VOLTA ÀS AULAS

A prefeitura de Osasco (SP) adiou por uma semana a volta às aulas dos 65 mil alunos das escolas municipais como medida de prevenção à influenza A (H1N1), gripe suína. As férias, que acabariam no dia 27 de julho, foram prorrogadas até 3 de agosto.

Representantes da rede particular de ensino, que deverá retomar as aulas entre os dias 29 e 31 de julho, estão sendo convocados pela prefeitura da cidade para uma reunião na próxima segunda-feira (27), a fim de avaliar a situação.

Nesta sexta-feira (24) teve início no município o atendimento em tendas do Exército, exclusivo para pacientes com sintomas da gripe, no Hospital Municipal Central Antônio Giglio e nos pronto-socorros do Jardim Helena Maria e do Jardim Santo Antônio.

Nessas unidades, os casos passam por uma triagem, para evitar que pacientes infectados tenham contato com pessoas que procuram as unidades por outros motivos.

Osasco confirmou até o momento 18 ocorrências da doença, que provocou três mortes no município. Na cidade, há ainda 79 casos suspeitos de contaminação pelo vírus Influenza H1N1. (com informações da Agência Brasi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário