terça-feira, 28 de julho de 2009

EMPRESAS DE TELEFÔNIA OI E CLARO SÃO AS CAMPEÃS DE RECOLAMAÇÕES NO PROCOM

As empresas de telefonia fixa e móvel lideram a lista de reclamações dos órgãos de defesa do consumidor de todo o país. O setor é responsável por 57% das queixas, desde que as novas regras para funcionamento dos call centers entraram em vigor, de dezembro de 2008 até maio deste ano.

As empresas Claro e Oi/Brasil telecom podem ser condenadas a pagar R$ 300 milhões por descumprimento às regras fixadas para os call centers. O Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC) protocolou na segunda-feira (27) duas ações contra as empresas.

Nas denúncias apresentadas contra as duas empresas, o SNDC argumenta que, “em razão do reiterado desrespeito a ausência do diálogo, foi imperativo buscar a reparação moral de toda a sociedade, que se vê lesada face ao descumprimento das normas existentes para proteção dos consumidores.'

Caso condenadas, as empresas terão de destinar o valor para subsidiar projetos voltados para a 'preservação e valorização da cidadania.'

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