As comemorações do 2 de Julho que começou com a alvorada de fogos e a saída do cortejo do Largo da Lapinha em direção ao centro da cidade, foi marcado por protestos e muito empurra-empurra do lado das autoridades nesta quinta-feira, 2.
O coordenador geral do Sindicato dos Funcionários da Prefeitura de Salvador, Everaldo Braga, chegou a ser detido depois de ter sido acusado de jogar ovos e até mesmo um guarda-chuva contra o prefeito João Henrique.
Houve briga e confusão com os seguranças da prefeitura e Everaldo Braga chegou a ser levado para trás da Igreja de Lapinha. Ele voltou à manifestação após ser liberado pelos PMs.
Meu caro.
ResponderExcluirPresenciei as truculências dos homens de "boinas" chapéus verdes ontem no desfile que deveria ser apenas cívico e de paz. Seguranças do PMDB, não se contentando em ficar muito atrás dos caboclos, saíram em disparada invadindo os espaços ocupados pelas bandas colegiais, batendo e destruindo instrumentos, deixando os músicos perplexos com tamanha agressividade. O que se viu foi uma revolta do povo em geral ao presenciar o choro dos adolescentes na apresentação que foi preparada com tanto entusiasmo e meses de ensaios, para que a hora do ápice se tornasse em decepção. Pensei que esse estilo de política já tivesse sido sepultado em julho de 2007.