domingo, 9 de agosto de 2009

GOVERNO E CBF ESTUDAM MEDIDAS PARA MUDAR CALENDÁRIO DO FUTEBOL BRASILEIRO

O calendário do futebol brasileiro pode ser alterado para se aproximar do modelo europeu e evitar a saída de atletas durante o Campeonato Brasileiro, disse o ministro do Esporte, Orlando Silva, após encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira.

Segundo o ministro, Lula, que viu o Corinthians, seu time de coração, perder vários jogadores como André Santos e Cristian no último mês para a Europa, deu prazo de 30 dias para que uma proposta seja apresentada. Ele não quis garantir, porém, que o calendário será mudado.

'O fato é que algo tem que ser feito', afirmou a jornalistas após a reunião. Caso seja confirmada a alteração, ela não poderá ocorrer na próxima temporada. Já tem uma série de contratos assinados. Se houver (mudança), exigirá uma transição.

Na Europa, as ligas nacionais começam em agosto e terminam somente no ano seguinte, por volta de maio. Os jogadores têm férias no meio do ano, ao contrário do Brasil, onde as equipes folgam em janeiro. A gestão dos clubes brasileiros também virou motivo de preocupação do presidente Lula. Ele sugeriu a elaboração de um estudo que avaliaria, entre outras coisas, os altos salários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário